quinta-feira, 15 de maio de 2014

AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE A PONTE DO RIO MOJU, SUGERE A MESMA PROPOSTA QUE O DEPUTADO AIRTON FALEIRO PRESENTOU COMO MOÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO.

As sugestões do deputado em relação ao problema que ocorreu na ponte do Rio Moju foi comentada na manhã de hoje, na ALEPA – Assembleia Paraense como a principal solução para amenizar o transtorno causado pela obstrução da ponte no dia 27 de março, devido a uma acidente provocado por uma balsa que causou o desabamento de parte de um pilar.
Através de uma moção no dia 15 de abril, o deputado sugeriu como forma emergencial a ação do Governo na melhoria PA-252 no trecho entre a cidade de Acará e PA-150, e no Ramal do Jambuaçú, como o asfaltamento de uma delas e paralelamente o empiçarramento da outra, dispensando o processo de licitação, a fim de dar celeridade ao fim do problema.
Hoje, o problema persiste, pois a população está cansada e revoltada com a demora na travessia que me normalmente era feita em 5 minutos e agora dura em média uma hora e meia.
A situação ainda gera polemica mesmo com o anuncio da primeira fase de execução do projeto que vai reconstruir a ponte. Pois só essa primeira fase deve durar 45 dias, e o conjunto da obra previsto para em concluído em 6 meses.  Tudo indica que se medidas emergenciais não forem tomadas o problema vai continuar e prejudicar muitos trabalhadores e trabalhadoras e consequentemente a economia.

O deputado acompanha o andamento dessas providencias e espera que ideia sugerida por ele seja assimilada pelos órgãos competentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário