quarta-feira, 19 de março de 2014

PROGRAMA LUZ PARA TODOS É PAUTA EM PLENÁRIO


O programa Luz Para Todos também foi assunto discutido na tribuna, na manha desta ultima terça-feira (18).
O deputado Airton Faleiro falou sobre o impasse que ameaça parar o andamento do programa no Estado. “A Rede Celpa, teve o pedido de empréstimo negado devido estar em processo de judicial.”diz o deputado
 O programa Luz para todos foi criado em 2003, ainda no Governo do presidente Lula. O objetivo do programa é garantir à zona rural, energia elétrica a todos os brasileiros, além de emprego, renda e desenvolvimento.
Na semana passada, o deputado Airton Faleiro esteve em Brasília em companhia do deputado federal Zé Geraldo (PT), Prefeitos de Cametá, Irácio Nunes e de Uruará, Everton Banha, coordenador da AMUT para tratar do assunto. A caravana foi reforçada pelo Bispo de Cametá, Jesus Cizaurre e por um conjunto de organizações sociais da região Oeste do Pará. A comitiva foi recebida pelo Ministro Gilberto Carvalho. Depois da conversa, a delegação saiu confiante, pois o Ministro Gilberto ficou de tratar do assunto diretamente com a Presidenta Dilma.
Esta semana, o Governo Federal, a Eletrobrás, e outros órgãos envolvidos chamaram um representante da Rede Celpa a comparecer em Brasília. Ambos, para uma reunião em busca tentar encontrar uma solução tanto para o recurso do tesouro como especial  ao que se refere ao componente da Rede Celpa que são os 100 milhões que a CEF disse não tem segurança jurídica para efetuar o empréstimo.
Vamos ver se é necessário montar uma comissão para ir à Brasília, mas se necessário for, eu irei integrar a comissão que vai compor a bancada do PT a fim de ajudar a solucionar o problema. “Vamos aguardar a visita da Presidenta em Belém no próximo dia 20, aí a gente discute o assunto” diz o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário