quarta-feira, 19 de março de 2014

DEPUTADO AIRTON FALEIRO DISCUTE EM SESSÃO O PROJETO DE LEI QUE DEFENDE A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO PARÁ


Na última terça-feira (18), em sessão ordinária, o deputado Airton Faleiro (PT) se pronunciou sobre o projeto de lei que defende a criação de novos municípios no Estado do Pará.

De acordo com o deputado, a Presidenta Dilma está ciente da importância da criação de novos municípios na Amazônia, porém vetou o projeto. “A Presidenta foi mal orientada pela Fazenda que alega a criação de centenas de municípios, número que não é verdade, além de ser informada que isso teria impacto no orçamento da União”, diz o deputado.

O projeto é defendido por unanimidade pelos deputados. Um dos distritos citados pela luta da emancipação é o Castelo dos Sonhos, localizado no município de Altamira, para cerca de 14 mil habitantes do distrito de Castelo dos Sonhos, a aprovação do projeto é de extrema importância já que a localidade fica cerca de 1100 km da sede do município. Outro distrito citado pelo deputado na tribuna foi Moraes de Almeida em Itaituba.

O deputado Airton Faleiro (PT), em companhia dos parlamentares Valdir Ganzer (PT), Pio X (PDT), Antonio Rocha (PMDB) e Hilton Aguiar (PSC), foi a Brasília acompanhar a votação do veto presidencial.

 A expectativa é de que o veto seja derrubado. “O nosso sonho, a nossa vontade,  é que a lei federal  que se resolva o mais rápido possível para que a Assembléia  Legislativa - Alepa em curto prazo de tempo aprovar  o primeiro grupo de  municípios a ser  emancipado  para que nas eleições 2016 já possa eleger  nova bancada de vereadores e executivos”, informa o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário