quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SEIXAS LOURENÇO RENUNCIA REITORIA DA UFOPA.

Diante da renuncia Seixas  Lourenço, quem assume a coordenação do processo de homologação da chapa eleita é o professor vice-reitor Clodoaldo Andrade dos Santos, que deve convocar o conselho universitário a qualquer momento.

O reitor pro tempore da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, protocolou nesta quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, junto ao Ministério da Educação (MEC), pedido de exoneração, em caráter irrevogável, através do ofício nº 410/2013-Reitoria/UFOPA.
O ofício relata as razões do pedido, entre as quais a “impossibilidade de antecipação da sessão”, que havia sido marcada pela Reitoria da UFOPA para o dia 9/12/2013, de homologação do resultado da Consulta à Comunidade Acadêmica, a qual teria a presença do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Dr. Carlos Maneschy, presidente da Comissão Externa de Acompanhamento da Consulta – cuja formação foi sugerida pelo próprio MEC.
“Face a essa situação, e sem pretender de nenhuma forma causar dificuldades a esse Ministério, e certo de que sempre dei o máximo de mim, com trabalho, empenho e lealdade, para responder ao empolgante desafio de implantar a primeira universidade federal no interior da Amazônia, com um modelo inovador, sem jamais abdicar do seu caráter eminentemente acadêmico, coloco, em caráter irrevogável, o cargo de reitor à disposição de Vossa Senhoria”, finaliza o documento encaminhado ao secretário de Educação Superior (SESu) do MEC, Paulo Speller.
Comunicação/UFOPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário