sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EDUCADORES ENTREGAM DOCUMENTO SOBRE GREVE NO MPE


Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) entregam na manhã desta sexta-feira (1°), no Ministério Público do Estado, em Belém, o documento com propostas de alterações no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo MPE na última terça-feira (29).

O documento dos trabalhadores adiciona algumas emendas ao termo proposto durante a primeira reunião, visando por fim à greve da categoria, iniciada no dia 23 de setembro. O governo do Estado apresentou o seu parecer sobre o TAC ainda na quinta-feira (31), enquanto os trabalhadores pediram que o prazo para entrega fosse estendido.

A próxima assembleia da categoria para avaliar as propostas do governo e discutir a continuidade da greve está marcada para a próxima quarta-feira (6). Até lá, profissionais de todo o estado continuam com as atividade paralisadas, realizando atos públicos para divulgar as reivindicações do movimento.

Durante a manhã de hoje, o Sintepp ainda realiza reuniões em escolas nos distritos de Belém e em Ananindeua. Durante a tarde, será realizado um Ato Cultural no Mercado de São Brás, com intervenções artísticas.

Na terça-feira (5), será realizada a Marcha da Educação, com concentração no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), às 9h. O ato contará com a participação de diversas categorias.

Assessoria de Comunicação via DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário