O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou na tarde desta quarta-feira que foi pessoalmente à Bolívia a pedido da presidente Dilma Rousseff para negociar a liberação dos torcedores corintianos presos em Oruro após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, em fevereiro deste ano.
“Ela (Dilma) determinou que eu fosse à Bolívia, eu me encontrei com as autoridades bolivianas em Cochabamba, tanto o Presidente Morales como o Chanceler Choquehuanca, outros representantes do Governo boliviano”, disse Patriota em entrevista coletiva.
Segundo o advogado da Gaviões da Fiel Davi Gebara, os cinco corintianos presos pela morte de Kevin serão liberados ainda nesta quarta. A Justiça da Bolívia emitiu nesta quarta-feira pela manhã o relatório conclusivo sobre a doação feita pelo Corinthians para viabilizar a liberação dos cinco torcedores presos desde fevereiro em Oruro.
O Corinthians, no entanto, publicou nota oficial durante a tarde para esclarecer, que por ora, os torcedores ainda não deixaram o presídio.
Reginaldo Coelho, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Cleuter Barreto Barros irão passar a noite desta quarta-feira na residência de uma senhora boliviana que cuidou da alimentação deles no período de reclusão na Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário