Uma das principais rodovias federais que corta o sudeste do Estado, a BR-222, ficou bloqueada por mais de oito horas ontem (01/07). A interdição aconteceu na altura do município de Bom Jesus do Tocantins, entre Marabá e Abel Figueiredo. Os manifestantes cobravam a reinstalação da agência do Banco do Brasil no município.
O bloqueio começou às 7h e só terminou após a intervenção do prefeito de Bom Jesus, Sidney, que enviou um documento aos manifestantes, pelo qual a Prefeitura confirmava o início da reconstrução da agência bancária para 1º de agosto. A agência ficará no mesmo local da anterior. A confirmação foi repassada pelo Banco do Brasil diretamente ao gestor municipal.
Jonas Pinheiro destacou que já havia um comprometimento do Banco de tão logo ter o espaço físico, iniciaria o atendimento no local. Os cerca de 200 manifestantes saíram do local por volta das 15h. A interdição foi tranquila, sem incidentes. Apenas ambulâncias e pessoas que comprovadamente precisavam de atendimento médico foram liberadas.
Passageiros e vans fizeram baldeação para não ficar tantas horas aguardando a liberação da estrada.
(Diário do Pará
)
)
Nenhum comentário:
Postar um comentário