quarta-feira, 29 de maio de 2013

FETAGRI avalia formação política no Pará


Representantes dos 143 municípios paraenses participam do encontro da Fetagri


Deputado Airton Faleiro parabeniza formação da Fetagri

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Pará encerra hoje (29), na Sagrada Família,  reunião de avaliação dos quatro anos de formação política realizada no Estado e planejamento para os próximos anos. Cerca de oitenta pessoas, representando todos os municípios paraenses, participam do encontro.
Na ocasião, o deputado estadual Airton Faleiro elogiou o resultado da metodologia utilizada na formação e sugeriu a inclusão de mais três conteúdos:
1 – Como trabalhar a formação política dentro da realidade dos diferentes segmentos da produção rural no Estado, diversidade representada pelos extrativistas, agricultores assentados, familiares, pescadores, indígenas, quilombolas.
2 – Como garantir informações de como essas comunidades podem ter acesso às políticas públicas federais, como o programa “Luz Para Todos”, “Programa Nacional de Habitação Rural”, “Programa Nacional de Agricultura Familiar”, “Programa Nacional de Educação no Campo”, além de assistência técnica. 
3 – Capacitação de lideranças para situações específicas tanto para regiões de grandes projetos, como das hidrelétricas dos pólos Xingu e Tapajós, Pólo Biodiesel, Porto Espadarte em Curuçá, pólos minerais do Sul e Sudeste do Estado, mas também nas regiões que não contam com esses grandes empreendimentos, como por exemplo, Calha Norte, Marajó.

4 – Como capacitar lideranças para assegurarem os avanços obtidos e novas conquistas no que se referem às políticas públicas do Governo do Estado para os diferentes segmentos sociais, na medida em que se observa retrocesso na execução dessas políticas públicas pelo atual governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário