quinta-feira, 11 de abril de 2013

LUZ PARA TODOS: Faleiro repercute na Alepa contrato especial para entorno de Belo Monte

 Deputados Airtons Faleiro e Zé Geraldo em reunião em Pacajá em 08 de abril de 2013.



Plenária da reunião em Pacajá.





(VIA ASSESSORIA)

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) repercutiu na manhã desta quarta-feira, 10, na Assembléia Legislativa, a execução do contrato especial para atendimento de energia à municípios do entorno da usina de Belo Monte.

“Venho trazer uma grande e boa noticia, no que se refere à retomada do programa luz para todos no estado. Diante da crise da Celpa o programa foi paralisado, uma vez que o governo federal não poderia investir numa empresa nesta situação. Travamos - eu e outros parlamentares - a partir daí uma batalha, conquistado um programa especial, que a legislação federal permite e foi acertado esse contrato especial para os 10 municípios do entorno de Belo Monte. Na semana passada, aconteceu a assinatura para sua execução, sem etapas, sendo uma obra continua e que a presidenta Dilma já autorizou, por meio do Ministério de Minas e Energia o depósito de R$ 60 milhões de reais nos cofres da Celpa, para aquisição de equipamentos para a obra de execução desse projeto”, disse Faleiro na tribuna.

O parlamentar também ressaltou que na última segunda-feira, 08, esteve no município de Pacajá, junto com os movimentos sociais onde a pauta da retomada das obras do programa Luz para Todos na região foi debatida.

Municípios do entorno de Belo Monte: Altamira, Anapu, Pacajá, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Porto de Moz.

Contrato especial para municípios do entorno do Complexo Hidrelétrico do Tapajós – A exemplo do atendimento aos municípios do entorno de Belo Monte, Faleiro deu entrada na Alepa de requerimento solicitando à Presidência da República, ao Ministério de Minas e Energia, à Coordenação do PAC e à Eletronorte que os municípios de entorno complexo Hidrelétrico do tapajós também sejam contemplados em contrato especial, para atendimento continuo, sem estabelecimento de etapas.

“Peço para aprovarmos esse requerimento pedindo à presidenta Dilma, para que já comece a executar um contrato especial para atender os municípios no entorno do complexo do Tapajós”, enfatizou Faleiro.

Municípios do entorno do Tapajós: Itaituba, Aveiro, Jacareacanga, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso e Belterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário