quinta-feira, 11 de abril de 2013

Faleiro: “Região oeste está saindo do abandono com obras do governo federal, mas governo estadual precisa investir também”

 (VIA ASSESSORIA)

Em pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, 10, o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) ressaltou o processo de desenvolvimento da região do oeste do Pará graças às obras do governo federal e voltou a solicitar maior presença do Governo do Estado na região.

“Estive em Pacajá nesta segunda-feira, 08. Observei muito asfalto sendo feito, trechos ainda em estado critico, mas vejo que essa região sai de uma situação de abandono para uma situação de desenvolvimento”, enfatizou o parlamentar.
Em sua fala o deputado novamente cobrou por parte do governo estadual maior atenção a esta região e portanto mais investimentos, em especial em obras que considera estratégica para o estado como o asfaltamento da PA - 370 (Curua-Una), que liga Santarém, Uruará e Medicilândia.

“Neste mais de dois anos de governo de Simão Jatene, não recebemos um recurso para manutenção das estradas. Há uma reivindicação antiga para a estrada de integração ali naquela região, para ligar dois pólos de desenvolvimento, que é a PA-370. O governo estadual deve dar maior atenção para estradas e essa PA é uma estrada estratégica. Inclusive como propulsor turístico na região, além da economia propriamente dita”, afirmou.

O parlamentar também disse que em toda a região oeste não chega a 200 km de pavimentação asfáltica. Faltam recursos para manutenção das estradas de chão e asfaltamento para novas estradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário