segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Imprensa destaca aumento da violência

Diário do Pará edição de hoje.






O Liberal edição de hoje.

 Nove mortos em 48 horas



A polícia registrou nove assassinatos neste final de semana na Grande Belém. Apenas um suspeito foi preso por envolvimento na morte de um jovem baleado na manhã de domingo, no Tapanã, quando fazia roleta-russa.
Alessandro Augusto dos Santos Braz, 25, atirou contra a própria cabeça quando "brincava" de roleta-russa. A morte ocorreu na manhã de ontem, no Tapanã. A arma pertencia a Josiel Muniz Ribeiro, 19, conhecido como "Eto". Ele foi foi preso em flagrante por homicídio. Policiais da Seccional de Icoaraci ficaram intrigados com o sumiço do revólver.

Alessandro e Josiel passaram a madrugada de ontem em uma festa de aparelhagem na companhia de mais dois amigos. Pela manhã, o grupo resolveu prosseguir farrenado e fi para a casa de Alessandro, localiada na avenida Presidente Gaspar Dutra, no Tapanã. Em meio ao consumo de bebida alcoólica e de droga, eles passaram a brincar com a arma que pertence a Josiel.

Rosilene Silva, mulher de Alessandro, estava na casa e testemunhou a "brincadeira" que terminou de forma trágica. Em um primeiro momento, o grupo estava brincando com a arma descarregada, uma vez que ela própria teve a preocupação de retirar as munições do cartucho, pois sabia que todos estavam sob efeito de álcool e droga. Ela só entregou as munições depois que Josiel se despediu e disse que já ia embora.

"Ele disse que ia embora e depois pediu para ir ao banheiro. Acredito que foi nessa hora que ele carregou a arma, e quando voltou entregou novamente o revólver na mão do meu marido e disse para ele fazer o disparo. Eu cheguei a gritar, mas meu marido apontou a arma para a própria cabeça e puxou o gatilho", relatou Rosilene. Durante o tumulto, Josiel fugiu do local com o revólver, mas os próprios amigos de Alessandro conseguiram alcançá-lo.

A guarnição comandada pelo sargento Machado, da 11ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da Polícia Militar, foi acionada e Josiel foi localizado e preso em flagrante. As pessoas que testemunharam a morte de Alessandro foram encaminhadas para a Seccional de Icoaraci para depor sobre o crime. Um amigo de Alessandro, identificado apenas como "Madruga", confirmou a versão da morte contada por Rosilene.

"Estávamos lá e Josiel estava com essa arma descarregada. De repente, ele já apareceu com o revólver cheio de munição e deu para o Alessandro", acusa Madruga. Josiel, que estava visivelmente transtornado, confirmou que o grupo estava consumindo álcool e droga e durante o depoimento ele chegou a acusar Madruga como o responsável pela morte de Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário