quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Na imprensa hoje: Padre marujo toma posse na prefeitura

Fonte: Diário on line


Empossado padre Nelson Magalhães, o primeiro representante do Partido dos Trabalhadores (PT) a assumir a Prefeitura de Bragança, ontem, 1º, às 17h, na Câmara Municipal, juntamente com os 17 vereadores eleitos em outubro de 2012. O religioso, que foi pároco da Igreja de São Benedito compareceu à cerimônia usando paletó estilizado de marujo.

  Padre Nelson Magalhães (PT) e seu vice, o médico Nadson Monteiro (PR), foram empossados pelo presidente da Câmara Municipal de Bragança, o vereador Lenilson Azevedo Almeida (PR), eleito por 13 a 04 votos, momentos antes, na mesma cerimônia, como representante da chapa “Por um Poder Legislativo forte”.

  Em seu primeiro pronunciamento, o padre prefeito Nelson prometeu atender às expectativas dos que confiaram os votos nele, justificando o traje que usou na cerimônia de posse. “Como marujo que sou, fiz questão de usar o traje característico que tanto honra o povo bragantino, porém, para não quebrar o protocolo, fiz uma adaptação com terno e gravata”.

O bispo da Diocese de Bragança, Dom Luis Ferrando, que participou da cerimônia, sentado ao lado dos deputados petistas Cláudio Puty e Edilson Moura, falou à reportagem sobre a nova fase de padre Nelson. “Por um lado, eu lamento muito por ter perdido um padre, e que padre. Porém como ele (padre Nelson) sempre se destacou nas ações no campo social, o que lhe levou a várias cotações ao cargo público por muitas vezes, desde muito jovem, apostamos numa boa administração. Entretanto, é necessário que fique bem claro que eu não queria que ele fosse candidato, que a igreja está totalmente imparcial a este mandato no qual padre Nelson governará para moradores de Bragança, sejam eles de qualquer religião”, concluiu o bispo.

  Após a cerimônia oficial, os empossados festejaram durante grande festa popular na Estação Cultural Armando Bordallo, onde se apresentaram os artistas bragantinos: Igor Marques, grupo Tribo de Mani, Toni Soares e Junior Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário