terça-feira, 27 de novembro de 2012

Santarém: Audiência pública debate situação do aeroporto

Ao participar da audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa na Câmara Municipal de Santarém, no dia de ontem, 26, chamei a atenção para quais os rumos que a audiência tomaria. Até porque nós, como parlamentares, temos responsabilidade com nossos atos. É muito ruim criar expectativas na população, aparecer na mídia, ser aplaudido. O problema é o desdobramento, porque se depois o que se falou, o que se anunciou não acontece, não vira realidade, ocorre um desgaste dos parlamentares.

durante a audiência, disse que as coisas não estão paradas. Estão acontecendo as obras de ampliação que vão duplicar as condições do aeroporto de Santarém, já em 2013, para garantir seu pleno funcionamento. Se desmistificou a idéia de que não havia investimentos do PAC para o aeroporto. Há dois projetos, sendo um em andamento que é a ampliação do aeroporto e outro que é a construção de um novo terminal de passageiros. O que devemos agora é pedir a agilidade dessas obras.

Na ocasião foi colocado que o Estado poderia entrar com recursos para a obra, mas argumentei de que poderia, desde que o recurso vindo do Estado não fosse deslocado de outra obra na região. A obra do aeroporto de Santarém tem recurso do governo federal.

Como encaminhamento foi sugerida a criação de uma comissão externa. o quela me proponho a participar. Essa comissão ja teria como ação imediata articular uma reunião em Brasília com a secretaria da Infraero. eu sugeri que esta comissão seja recebida pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário