terça-feira, 27 de novembro de 2012

Faleiro repercute caos da saúde no estado. Secretário de Saúde será convidado a dar esclarecimentos na Alepa.



Por assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) teve seu requerimento aprovado em plenário em sessão desta terça, 27, convidando o secretário de Saúde, Hélio Franco, para vir à Assembléia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a crise na saúde, com a paralisação dos hospitais regionais.

Em seu discurso Faleiro enfatizou a importância dos hospitais regionais.    “Nós que moramos no interior sabemos do significado que tem os hospitais regionais em especial no que se refere ao tratamento de média e alta complexidade. Mas o que está ocorrendo não permite que esse Poder se cale diante da situação. Não é por acaso que os trabalhadores da saúde dos hospitais regionais paralisaram suas atividades no último dia 20. Entraram em greve por falta de condições de trabalho, por falta de equipamentos, por falta de recursos para atender as condições básicas para o tratamento dos pacientes, isso tem uma implicação direta na vida da nossa população. É bom que se diga, não se há desculpa pois a responsabilidade é do governo do estado”, afirmou.

Para o parlamentar é necessária a presença do secretário na Casa para prestar esclarecimentos sobre a situação. “Porque que na mídia é só notícia boa do governo estadual, mas se está tudo tão bem assim nesse governo, porque não cuidam dos hospitais regionais, que são da sua responsabilidade? está pautado um novo hospital para Itaituba, que é muito bom, mas temos que colocar pra funcionar os que já existem. Acho justo  o secretário vir a este Poder trazer essas informações e assumir também as deficiências do governo e apresentar medidas mergenciais para solucionar os problemas dos hospitais regionais”, ressaltou.

Em um aparte no discurso, o deputado Márcio Miranda (Dem), líder do governo, solicitou que ao invés do secretário ser convocado a vir na Alepa seja convidado para dialogar com a Casa sobre o assunto e teve a concordância de Faleiro. Hélio Franco, titular da Sespa, virá em data a ser marcada para discutir o problrma com o Parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário