terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cor de Rosa vence o festival dos botos no Sairé 2012


Do G1 PA
Fotos: Ingo Muller

O Cor de Rosa foi o grande vencedor da disputa folclórica entre as agremiações de Botos realizada em Santarém, oeste do Pará, no sábado (14), durante o festival do Sairé. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (17), após a contagem de votos realizada no Sairódromo localizado na vila de Alter do Chão, onde o festival é realizado.


Com a vitória, o Cor de Rosa quebra a hegemonia do Boto Tucuxi, que venceu a competição nos últimos três anos. A agremiação conquistou os jurados apresentando lendas tradicionais da amazônia, como a história do guerreiro indígena Juma, que virou o curandeiro Borari, além da sedução do boto-homem, que assume forma humana para conquistar mulheres na noite de lua cheia.


Entre os destaques do Cor de Rosa, estavam os cenários elaborados, representando aldeias indígenas, desbravadores portugueses e ícones da cultura tapajônica, como o tradicional artesanato em cerâmica da região oeste do Pará. A agremiação também contou com uma ala infantil bem animada, representando versões mirins do boto e das rainhas do Sairé.

O rosa também tomou os céus com um grande espetáculo pirotécnico, que marcou o fim das apresentações folclóricas do festival do Sairé em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário