sexta-feira, 8 de junho de 2012
RIO+20: Sessão especial acontece nesta segunda na Alepa
Por assessoria
Representantes de várias nações estarão no Brasil na próxima semana com o propósito de debater o futuro do planeta e da humanidade tendo como pauta a sustentabilidade. Serão discutidos na Rio+20 os pilares do desenvolvimento sustentável, passando pela gestão das emissões de gases de efeito estufa, recursos hídricos, resíduos sólidos, energia, transporte, construções sustentáveis, compras públicas sustentáveis, turismo sustentável e alimentos sustentáveis.
O Pará também terá representantes participando do evento mundial que reunirá estudiosos, especialistas e pessoas ligadas ao meio ambiente e direitos humanos, além de autoridades governamentais. Na Assembléia Legislativa será realizada nesta segunda, 11, pela manhã, uma sessão especial para debater as propostas levadas pelo Pará à Rio+20, solicitada pelos deputados Airton Faleiro e Zé Maria (ambos do PT).
Já estão confirmadas as presenças do diretor de Gestão Ambiental da Secretaria Extradordinária para Coordenação do Programa Municípios Verdes, Kleber Ramos; do representante da Fundação Perseu Abramo e diretor do Instituto Saber Ser,João Cláudio Arroyo; da representante do Conselho Nacional de Extrativistas (CNS), Cristina da Silva; dos diretores da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa) Armando Soares e Neka Minssen e da presidente da Cooperativa Ecológica das Mulheres Extrativistas do Marajó (CEMEM), Edna Marajoara.
SERVIÇO:
Tema: Sessão Especial Rio+20
Data: 11 de junho
Horário: a partir das 9 horas
Local: Auditório João Batista (2º andar da Alepa)
MAIS SOBRE A RIO+20
Fonte: rio20.gov.br
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
A Conferência terá dois temas principais:
A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16 e 19 de junho, serão programados eventos com a sociedade civil. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezado Deputado, moro em Altamira, sou eleitor do PT, mas nao entendemos o que levou o PT a fechar apoio a candidatura de Claudomiro (PSB) para Prefeito de Altamira. Todos sabemos que Altamira tem uma Prefeita eleita, mas quem manda de Fato e seu marido Tarcisio. Assim como aconteceu em seu mandato de 1997 a 2000 que quem mandava na Prefeitura era Aldenora sua esposa. Fui funcionário contratado na epoca e ele era a Odileida de hoje.
ResponderExcluir