quarta-feira, 2 de maio de 2012

Doutorado em Educação da UFOPA é tema de seminário

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realizará nos dias 28 e 29 de maio de 2012, em Santarém (PA), o Seminário Temático “A pesquisa em Educação: Singularidades e Perspectivas”.

Aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, o evento é uma atividade preparatória para a seleção do Doutorado Interinstitucional em Educação (DINTER), que será realizada na primeira semana de julho de 2012, com previsão de oferta de 20 vagas para docentes da UFOPA.

Coordenado pelo Prof. Dr. Anselmo Alencar Colares, coordenador do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciências da Educação (ICED), o DINTER em Educação é resultante da parceria entre a UFOPA e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O evento constará de exposições gerais sobre a parceria interinstitucional no campo da pesquisa e, em especial, com relação ao DINTER em Educação, além de mesa-redonda com participação de docente de cada linha de pesquisa do programa: Ensino e Práticas Culturais; História, Filosofia e Educação; Políticas de Educação e Sistemas Educativos.


O objetivo é fornecer uma visão geral das pesquisas que as referidas linhas abrigam, em consonância com a sua descrição e as condições objetivas em termos de orientadores, grupos de estudos e pesquisas já em andamento.


Confira a programação do Seminário:

Dia 28 de maio de 2012

8 às 10 horas: Composição da mesa com autoridades da Unicamp e da UFOPA. Apresentação dos Programas de Pós-graduação em Educação

10 às 12 horas: Esclarecimentos/Debates

14 horas: Composição da mesa com representantes das três linhas de pesquisa do Dinter. Realização da exposição da Linha 1, seguida de debates.

Dia 29 de maio de 2012

8 horas: Exposição da Linha de Pesquisa 2, seguida dos debates.

12 horas: Intervalo

14 horas: Exposição da Linha de Pesquisa 3, seguida dos debates.

Presenças Confirmadas: (Coord. do PPGE – Unicamp, Dario Fiorentini; Coord. Acadêmico do Dinter – Unicamp, José Claudinei Lombardi; docentes representando as linhas de pesquisa do Dinter: Mara Jacomeli, Débora Jeffrey e Ezequiel Teodoro dos Santos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário