terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PT 32 anos: homenagem ao primeiro filiado, Apolônio de Carvalho

O Partido dos Trabalhadores comemorou seus 32 anos de fundação com um ato em homenagem ao seu primeiro filiado, Apolonio de Carvalho.

Fonte: PT Nacional

“Apolonio abraçou e lutou pelo PT e, é claro, que ele teve alguns momentos de decepção como todo mundo tem, mas sempre ficou firme com o PT. E 32 anos depois essa homenagem que o Partido está prestando ao Apolonio é uma coisa que me emociona muito e eu agradeço a todos por essa homenagem”, disse Renée em seu discurso no auditório do centro de eventos Brasil 21, totalmente lotado, onde foi aplaudida de pé.

Em seu discurso Renée também relembrou os tempos onde tudo começou e que gerou 32 dois anos de história. “No início o Apolonio ficou em dúvida porque o Partido dos Trabalhadores não tinha uma ideologia formada, mas eu disse ao Apolonio: pode ser que o PT não tenha ainda uma ideologia formada, mas ele tem massas. E nós sempre sonhamos com um partido que fosse um partido de massas”, concluiu Renée de Carvalho.

No ato público em comemoração ao aniversário do PT a presidenta Dilma Rousseff em seu discurso reconheceu o “extraordinário” trabalho realizado pelo companheiro Apolonio de Carvalho, “um grande militante das lutas sociais e políticas pela liberdade, pela democracia, por um país mais justo, por um país em que as pessoas fossem senhores e senhoras do próprio destino, se combina também com a homenagem a nossa querida Reneé, aqui presente”, falou Dilma.

Para finalizar, foi apresentado o vídeo “A Trajetória de um Revolucionário” contando parte da vida de Apolonio. Dilma entregou em mãos à Renée um quadro com a ficha de filiação de Apolonio, no Partido dos Trabalhadores.


“Homenagem que expressa o nosso respeito e nosso reconhecimento a esses dois extraordinários companheiros. E também a todos aqueles que dedicaram a suas vidas a causa das emancipações das pessoas e dos povos. Nós sabemos que para o Partido dos Trabalhadores convergiram muitos afluentes até formar esse grande rio, que é um partido de massas”, concluiu Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário