terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Imprensa repercute resultado das prévias do PT

Escolha do candidato do PT vai a 2º turno. Disputa será entre Puty e Costa

Jornal AmazÔnia Edição de 24/01/2012

O PT terá segundo turno para escolher seu candidato à prefeitura de Belém nas eleições de outubro deste ano. Vão disputar a indicação o deputado federal Claudio Puty e o vereador Alfredo Costa, que obtiveram, respectivamente, 1.535 (41,68%) e 1.274 (34,59%) dos 3.745 votos. Para que fosse escolhido o candidato nas prévias do último domingo, um dos seis nomes indicados teria de ter 50% mais um dos votos válidos.

Além de Puty e de Costa, disputaram a preferência dos petistas o deputado estadual Carlos Bordalo, o professor Fábio Pessoa, o ex-vereador Paulo Gaya e o delegado João Moraes. Todos participaram de uma série de encontros e debates com as bases do PT nos oito distritos da capital paraense e, conforme disse Bordalo, independentemente da disputa interna no partido, todos os candidatos estão conscientes de suas obrigações e falam a mesma linguagem no que diz respeito à elaboração de um projeto de governo para o município de Belém.

Além disso, acreditam os dirigentes petistas que a prefeitura com um governo do PT poderá estar muito mais em sincronia com o governo federal.

A assessoria de imprensa do PT informou que o segundo turno, em 5 de fevereiro, seguirá a mesma regra das prévias ocorridas anteontem, em oito distritos, que são: centro de Belém, Sacramenta, Guamá, Entroncamento, Bengui, Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro. Os locais de realização da eleição ainda não foram definidos, mas há a possibilidade de que sejam os mesmos das prévias de anteontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário