Vice-reitora faz críticas à gestão da UFOPA
Por Jeso Carneiro em 15/4/2011 às 14:20 ·
Segunda maior autoridade na hierarquia da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), a professora doutora Raimunda Monteiro surpreendeu a esfera acadêmica ao tornar pública, ontem (14), uma carta em que faz críticas duras ao modelo de gestão da universidade.
No seu, digamos, fogo amigo denominado Mensagem à Comunidade Acadêmcia da UFOPA, ela aponta o alvo:
- A UFOPA está em construção e a equipe que assumiu a incumbência de implementá-la não pode arrogar-se como portadora de todas as verdades. São todos colegas, com funções de chefia e subordinação nesta conjuntura, mas que poderão reencontrar-se em posições opostas no futuro. O espírito de construção institucional coletiva em muito ajudaria para que colegas antigos e os novos se integrassem de forma harmoniosa no projeto da universidade – escreve.
Mas a maior autoridade nascida em Santarém na direção da UFOPA não faz só críticas. Destaca avanços da entidade e aponta caminhos para evitar o “aprofundamento da crise” que hoje vive a caçula das instituições de nível superior da Amazônia.
No Leia Mais, abaixo, a íntegra da mensagem da professora.
Esse documento, enviado ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e ao reitor da UFOPA, Seixas Lourenço, pode acarretar a destituição de Raimunda Monteiro do cargo de vice-reitora.
Leia Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário