terça-feira, 26 de abril de 2011

O deputado Airton Faleiro, vice-líder do PT,comentou com a imprensa, nesta terça-feira,26, os desdobramentos da sessão ordinária da Assembléia

Dois assuntos praticamente mobilizaram os debates. Um deles foram as medidas saneadoras anunciadas pelo presidente da Casa, Manoel Pioneiro (PSDB),para fazer frente às denúncias de fraude na folha de pagamento da Assembléia, que estão sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual.

Outra discussão foi com relação á entrada de promotores públicos, no prédio da Assembléia, para fazer busca e apreensão de documentos relacionados às fraudes investigadas pelo Ministério Público.

“ Todos os poderes são passíveis de investigação, inclusive a Assembléia Legislativa do Pará, e não vejo nenhum problema nisso, de os promotores fazerem buscas em documentos que fazem parte das investigações comandadas pelo Ministério Público Estadual”, disse Faleiro à propósito da ação dos promotores públicos.

Sobre as medidas anunciadas pelo presidente Manoel Pioneiro, o deputado Airton Faleiro afirmou que “ não podemos deixar de reconhecer que isso é um avanço e é uma bandeira antiga de alguns partidos, em especial do Partido dos Trabalhadores. Agora, isso não invalida a criação de uma CPI para apurar as denúncias de fraude na folha de pagamento. No papel de oposição, a CPI garante que nós, oposicionistas e a sociedade, tenhamos um maior acesso as informações sobre as denúncias na Assembléia”.

Vejas algumas medidas anunciadas pela presidência da Casa.

01 – Contratação de uma auditoria para auditar a folha de pagamento

02 – Recadastramento dos funcionários efetivos e comissionados

03 – Instalação de ponto eletrônico

04 – Extinção de funcionários temporários

05 – Fortalecimento da Comissão de Controle Interno da Assembléia, com a inclusão de dois deputados na comissão.

06 – Regulamentação de benefícios e gratificação de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário