terça-feira, 15 de março de 2011

Faleiro faz pronunciamento enérgico sobre a farra das Assessorias Especiais e assina CPI que apura irregularidades na Alepa

Foto: Lucivaldo Sena

Nesta terça-feira, dia 15, o deputado estadual Aírton Faleiro, vice-líder da bancada do PT, assinou a CPI que apura possíveis irregularidas na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) e fez pronunciamento sobre a farra das assessorias especiais, sobre o pedido de empréstimo junto ao BNDS, ainda homenageou a memória de Neuton Miranda e se solidarizou com a grave situação do Japão.

CPI QUE APURA POSSÍVEIS IRREGULARIDAS NAS CONTAS DA ALEPA TEM A ASSINATURA DE AÍRTON FALEIRO E DA BANCADA DO PT

Hoje o deputado Faleiro assinou a CPI que apura possíveis irregularidas na Alepa e apoiou o projeto de lei de inciativa do dep. Carlos Bordalo (PT) que propõe a aprovação do orçamento da Alepa pelo conjunto dos deputados da Casa e não apenas pela Mesa diretora como é feita atualmente.

"O orçamento e as contas do governo do estado são aprovadas pelo conjunto dos parlamentares da Assembléia Legislativa. Porque o orçamento e as contas desta Casa não são também deliberadas por este conjunto de parlamentares?. Nós temos que dar o exemplo", afirmou Faleiro.

PRONUNCIAMENTO

deputado requer que matérias do jornal O Liberal e revista IstoÉ sejam incluídas nos Anais da Assembléia Legislativa do Estado

Como é de conhecimento de vossas excelências, tramita nesta casa PL de minha autoria, que regulamenta a contratação de Assessorias Especiais.

Durante o período do carnaval, duas matérias importantes sobre este assunto, tiveram grande repercussão. Uma delas no Jornal O Liberal, notícia essa com grande impacto na sociedade paraense. A outra matéria, na revista Istoé, teve alcance nacional.
Solicitei hoje junto a mesa diretora, por meio de requerimento, que estas duas matérias sejam incluídas nos anais desta AL., pois tratam-se de registro para a história política de nosso estado.

Considero procedente a indagação feita pela revista Istoé, se a bancada do PT, terá ou não interesse em aprovar este projeto, pois no Governo de Ana Júlia, do PT, essa prática também foi usada. Devo informar que esse Projeto de Lei é fruto de um acumulo partidário. Se tivéssemos reeleito a governadora, da mesma forma, agora, tomaríamos a iniciativa de apresentar este PL, ou pelo Executivo ou pelo Legislativo. E com o aval da governadora.

Quem não se lembra do desgaste político com o caso da cabeleireira? Agora quem está passando por desgaste é o governador Jatene.

Não devemos permanecer no erro. Estou convencido que chegamos ao limite dessa prática. Quem insistir no erro poderá ser condenado, não só pela mídia, como também pela sociedade.

Faleiro comemora a chegada da planilha do pedido de empréstimo

Recebi em meu gabinete, enviada pelo Líder do Governo, dep. Marcio Miranda, a mensagem do Governador com a nova planilha.

Primeiro quero elogiar a bancada governista por viabilizar o que acordamos em plenário, trazendo o secretário de Planejamento para dialogar com a Comissão de Orçamento e Finanças desta casa.

Neuton MIranda dá nome a biblioteca da Casa e colônia Japonesa no Pará e povo do Japão recebem solidariedade

Dei entrada aqui nesta Casa também à dois requerimentos sendo que um atende a um compromisso assumido por ocasião da Sessão Especial em Homenagem à Neuton Miranda, ocasião em que me comprometi em homenagear este grande político dando nome a uma das salas desta Casa. Este requerimento pede que o nome de Neuton Miranda - nosso eterno deputado - seja dado à biblioteca da Assembléia Legislativa do Pará.

O outro trata da grave situação em que se encontra o povo do Japão, abalado com a catastrofe natural. Requeiro que o parlamento preste sua solidariedade com a colônia japonesa no estado e com o povo do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário