terça-feira, 22 de março de 2011

BNDES aprova 9,3 milhões para o Fundo Dema.


O deputado Airton Faleiro anunciou nesta terça-feira, 22, na Assembléia Legislativa, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, aprovou apoio financeiro, no valor de 9,3 milhões de reais, para o Fundo Dema.

O Fundo Dema foi criado em 2004, em homenagem ao líder sindical da região da Transamazônica e Xingu, Ademir Fredericc, conhecido como Dema, assassinado em 2001.

O Fundo Dema teve início com a venda de seis mil toras de mogno, extraídas ilegalmente e apreendidas pelo Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente.

O Fundo Dema é coordenado por um Comitê Gestor, composto pela Fase – Federação de Órgãos para Assistência Social e EducacionalV, Fundação Viver Produzir e Preservar – FVPP, E Prelazia do Xingu.

“ O Fundo Dema tem esta credibilidade e simpatia dos órgãos federais, devido ao excelente trabalho que desenvolve entre as centenas de comunidades amazônicas, no Pará. Eu tenho orgulho de ter participado da articulação política que deu origem ao Fundo”, disse o deputado Airton Faleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário