quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deputado Airton Faleiro propõe que bancada petista acompanhe governador até Brasília.

O deputado Airton Faleiro propôs nesta quinta-feira, em discurso na Assemnléia Legislativa, que a bancada do PT acompanhe o governador Simão Jatane, até Brasília, para negociar a inadimplência do estado do Pará, junto a Secretaria do Tesouro Nacional, STN.

O deputado lembrou que a governadora Ana Júlia foi até ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, pedir o perdão da dívida, para que o estado do Pará pudesse assinar o Programa de Ajuste Fiscal, garantindo, assim, o direito de receber recursos federais.

" Sugiro que o governador Simão Jatene siga mesmo caminho que a governadora Ana Julia trilhou, em 2007, quqndo recebeu o estado inadimplente. Não vejo nenhum problema a bancada do PT acompanhar o governador nesta empreitada"


No discurso, Faleiro traçou um comparativo dos recursos deixados em caixa pela governadora Ana Júlia Carepa ap governador Jatene. " Ana Júlia deixou em caixa 80 m ilhões na conta única do governo, 68 milhões do Fundeb, 70 milhões do Fundo de Participação do Estado, 91 milhões do Plano de Emergência Financeira. totalizando 309 milhões. Enquanto Simão Jatene deixou nos cofres do governo apenas 181 mil reais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário