quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Deputado Airton Faleiro defende discussão urgente sob criação de novos municpios.

O deputado Airton Faleiro tomou posse nesta quinta-feira, 10, como membro titular da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Pará.

A comissão trata, entre outros temas, da criação de novos municípios no Pará.

A deputada petista, Bernadete Ten Caten, é membro suplente desta Comissão.

Na instalação dos trabalhos da Comissão, o deputado Airton Faleiro defendeu, como primeiro ponto de pauta, a criação de novos municípios no pará e o aprofundamento do debate da sua viabilidade jurídica.

É que o Congresso Nacional ainda não aprovou a lei que trata da criação dos novos municípios e a Assembléia Legislativa aprovou lei que avoca a responsabilidade de criar novos municípios. Nos resta saber até que ponto as leis federal e estadual estão em harmonia ou em conflito.

" Há a necessidade de ter uma interpretação sobre o processo de criação dos municípios para evitar que cada parlamentar dê encaminhamentos a partir de interpretações próprias, incompatíveis com a legislação, criando problemas tanto para localidades que querem se emancipar quanto para a Assembléia Legislativa", diz Airton Faleiro.


Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais :

Titulares : Pio X (PDT), Airton Faleiro (PT), José Megale (PSDB), Parsifal Pontes (PMDB), Raimundo Belo (PSB), Hilton Aguiar (PSC), Eliel Faustino (PR).

Suplentes : Bernadete Ten Caten (PT), Fernando Coimbra (PDT), Ana Cunha (PSDB), Antonio Rocha (PMDB), Márcio Miranda (DEM), Luzineide (PR), Raimundo Santos (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário