quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O governo Ana Júlia e a juventude do Pará

A notícia a seguir é mais um exemplo do compromisso do governo do PT com a nossa juventude e com a inclusão social.

BOLSA TRABALHO: já são 20.400 mil jovens com carteira assinada no estado

Nesta semana mais de 800 pessoas entre jovens, professores e representantes, participaram da aula inaugural do programa Bolsa Trabalho de Belém, ministrada pela representante da Secretaria de Estado Trabalho, Emprego e Renda, Glória Pereira, em Belém.

O programa vai preparar os novos alunos com idades entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho, em diversas áreas profissionais. Entre elas: Salgados e Doces, informática, mecânica, segurança no trabalho, panificação, almoxarifado, assistência técnica, biojóia, operador de caixa; e outras específicas.

Os cursos de qualificação são disponibilizados de acordo com as necessidades do mercado local, com duração de seis meses. Serão 200 horas/aula, distribuídas entre ensino básico e ensino profissional. Os jovens recebem ainda, uma bolsa auxílio de R$70, devendo para tanto, cumprir no mínimo 75 % de freqüência. No final do curso, os bolsista receberão certificado comprovando a sua participação no programa.

"A bolsa é um incentivo pra mim, a bolsa inanceira é um incentivo para comprar apostilas e ter dinheiro para pagar o ônibus. Agora eu vou poder entrar no mercado de trabalho capacitado e qualificado", disse o bolsista, Gleisson Rodriguês, de 19 anos destacando a oportunidade.


Dados - No Pará desde julho de 2007 até julho deste ano, já são 72.300 jovens atendidos com o programa Bolsa Trabalho. Mais de 500 mil pessoas qualificada social e profissional. E jovens trabalhando 20.400 no mundo do trabalho. Capacitados que tiveram acesso ao microcrédito Banpará, mais 1.200.

Certificados- Até o final deste mês, cerca de 800 alunos dos municípios de Gurupá, São João de Piraba, Igarapé-Mirim, Dom Eliseu e Garrafão do Norte estarão recebendo seus certificados de conclusão de curso, comprovando a capacitação e qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

fONTE: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário