terça-feira, 15 de junho de 2010

PCCR do magistério aprovado pela Alepa

Na sessão de hoje A Assembléia Legislativa aprovou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério da Rede Estadual.

Ao enviar o projeto para a ALEPA e negociar com a categoria, o Governo Ana Júlia demonstra um tratamento maduro e sereno mesmo para aqueles que lhe fazem oposição sistemática.

Penso que o P-SOL apostava que não chegaríamos a um acordo. Desde o início falei para o SINTEPP que na medida em que o projeto chegasse à ALEPA abriríamos um processo de conversação e chegaríamos a um entendimento.

Com esta aprovação todos ganham, mas para a opinião pública o que é que foi Ana Júlia a governante que tornou possível o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de rede pública do Pará.

Parabéns à ALEPA pela agilidade.

PCCR

• Prevê a carreira unificada do professor e do especialista com o ingresso do auxiliar em educação e do assistente educacional (cujas funções serão detalhadas em lei a ser ainda elaborada),

• Gratificação gradual aos professores AD1 e AD2, de 10% ao ano até chegar a 50%; a gratificação de 100% sobre o vencimento-base,

• Gratificação de escolaridade aos professores do Sistema de Organização Modular de Ensino,

• Gratificação para especialistas, mestres e doutores na área da Educação e

• Hora-atividade em 25% da carga-horária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário