quarta-feira, 11 de março de 2015

ALEPA PRESSIONA A CELPA

Energia elétrica: Deputados exigem redução de 30% na conta de luz e fim das bandeiras tarifárias

Ao ser convocada para uma sessão especial na tarde de ontem, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), a Celpa, diante das várias explicações técnicas, tentou, mais uma vez em vão, justificar o aumento nas tarifas de energia elétrica no Pará. 

A sessão durou mais de cinco horas e foi proposta pelos deputados Celso Sabino (PSDB) e Thiago Araújo (PPS). Teve também a presença de outros parlamentares, da Celpa Equatorial, Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Ministério Público do Estado (MPF), órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese), além de representantes da sociedade civil organizada. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi convidada, porém não encaminhou nenhum representante. 

As principais demandas definidas na reunião, que levaram em consideração a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor, foram a redução da tarifa de energia elétrica no Estado em 30% e a mudança no modelo de regulamentação tarifária com a retirada do Pará da política de bandeiras tarifárias no Brasil.

Fonte: Jornal o Liberal


Nenhum comentário:

Postar um comentário