quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DEPUTADO AIRTON FALEIRO REQUER QUE A MATÉRIA DO JORNAL O LIBERAL SOBRE A PRODUÇÃO DE CHOCOLATE E CACAU VÁ PARA OS ANAIS DA CASA


Em Sessão Ordinária ontem (25/02), na Assembleia Legislativa, o Deputado Airton Faleiro apresentou requerimento, onde requer que a matéria do jornal O Liberal do dia 02/02/2015, sobre a produção de cem mil toneladas de cacau em 2014, seja inclusa nos anais da casa.
Fonte: Jornal O Liberal
Em seu pronunciamento o Deputado Airton Faleiro ressaltou que a matéria do jornal O Liberal dá ênfase a política estadual de apoio a Cacauicultura e o Fundo de Desenvolvimento a Cacaucultura (FUNCACAU) dois projetos de lei aprovados nesta casa, onde a matéria ressalta o quanto essa política estadual ajudou no impulso da produção tanto do aumento quanto no processo de industrialização do cacau para o chocolate.
Faleiro ressaltou, que na função de líder do Governo Petista (2007-2010), atendeu a demanda dos produtores de cacau e da Ceplac, articulando a aprovação do Projeto de Lei, de iniciativa do Poder Executivo, que criou a política estadual da Cacaucultura, bem como o Projeto de Lei que criou o FUNCACAU, projetos aprovados unanimidade na Assembleia Legislativa.
O parlamentar ainda, parabenizou o jornal O Liberal pela matéria, abordando e valorizando temas de grande importância, sobre o Plano de Desenvolvimento do Cacau no Estado do Pará, desempenho dos produtores de cacau no processo de verticalização na produção de chocolate e o destaque para o município de Medicilândia que foi o pioneiro no Pará a ter a primeira fábrica de chocolate (Cacauway) com recursos do FUNCACAU. 
Ainda em seu pronunciamento, Faleiro concedeu a parte ao Deputado Eraldo Pimenta (PMDB), onde ressaltou a seriedade e comprometimento de Airton Faleiro com o povo da transamazônica. Onde destacou seus relevantes trabalhos na região e principalmente em relação ao cacau. Outro Parlamentar que foi concedida a parte para pronunciar-se, foi o Deputado Shydney Rosa (PSB), que parabenizou a iniciativa e ressaltou que coisas como essa fazem a diferença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário