quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DEPUTADOS ESTADUAIS REUNEM COM SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA NA ALEPA


Atendendo convocação do parlamento, proposta pelo Deputado Airton Faleiro o Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, Delegado Geral da Policia Civil, Rilmar Firmino e Comande Geral da Policia Militar, Daniel Borges Mendes, estiveram prestando esclarecimentos sobre Chacina aterrorizante que ocorreu ontem à noite em Belém.
Respondendo questionamento do Deputado Airton Faleiro, o secretário assumiu que a situação foi de anormalidade, mas que segundo ele já está controlada.
Em resposta a proposição de Faleiro, da solicitação junto a Presidenta Dilma da vinda da força nacional, o secretário respondeu que não descarta essa possibilidade e que não ver objeção por parte do Governador, mas que considera que até momento situação não exige tal medida.
Sobre a investigação o secretário afirmou que a Polícia Federal está acompanhando o caso juntamente com os órgãos de Segurança Pública do Estado e que este processo terá celeridade.
Sobre a punição dos culpados, o secretário afirmou que perante a lei todos são iguais e com o mesmo rigor que serão punidos os que praticaram o crime contra o policial deve ser punido quem praticou o crime contra os civis, mesmo que se comprove que isso tenho ocorrido por policiais.

Com o objetivo de monitorar o desdobramento destes crimes ficou agendado para a próxima quarta feira nova reunião na ALEPA onde será prestado informações das investigações e, na oportunidade, o secretário apresentará o plano estratégico de segurança pública para o Estado do Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário