quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Dedico o dia do professor, a minha mãe, Ana Faleiro que, hoje com 80 anos de idade, professora aposentada, dedicou toda uma vida para transmitir conhecimentos e a minha esposa Raimunda Monteiro, professora universitária e atual reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.
Meu otimismo me permite anunciar neste dia expectativas positivas para a educação brasileira e paraense com base no que vem ocorrendo no Brasil, mas em especial pelo que observo nos conteúdos de debate entre os candidatos que concorrem ao segundo turno.
Meu eterno carinho e admiração pela categoria de educadores que tanto faz pela nação. O professor é a peça fundamental para formar cidadãos transformadores em uma sociedade. Nem diante do acesso à informação através de tecnologia, essa profissão pode ser substituída.
Acredito que a educação em todo o Brasil, está avançando, isso não deixa de ser mérito do trabalho árduo dos educadores em conjunto com as comunidades escolares, mesmo diante de todas as adversidades, os estudantes têm mostrado bons resultados.
Em meios a tantos problemas encontrados nas salas de aula, o professor ainda é o referencial e a peça fundamental na transformação do meio em que vivemos.

Parabéns a você que tem a sala de aula como um campo de batalha no sentido de humanizar o processo de aprendizagem, de conquistar a atenção dos alunos e alcançar os objetivos do projeto político pedagógico da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário