quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEPUTADO ESTADUAL AIRTON FALEIRO ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM A DIRETORIA DA CELPA E DA ELETRONORTE PARA TRATAR DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS.

Nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Airton Faleiro, juntamente com o deputado Zé Maria, e também João Batista Uchôa, presidente da Fundação Viver, Produzir e Preservar; Antônio Imbiriba da Fetagri e Antônia Uchôa, coordenadora de planejamento da Prefeitura de Belterra, se reuniram com Mauro Chaves de Almeida, diretor institucional da CELPA; Álvaro Bressan, assessor da presidência da CELPA, e Luiz Galiza, do comitê gestor para tratar da execução dos contratos do programa no Pará.

Após duas horas de reunião, chegou-se aos seguintes encaminhamentos:

1 – ANAPU – sobre as constantes quedas de energia no município, a CELPA informou que já foi aprovado projeto para instalação de equipamentos de reforço para garantir o abastecimento de energia, cujas obras de transmissão iniciam em janeiro.

2 – 4° CONTRATO PARA AS REGIÕES TAPAJÓS E BAIXO AMAZONAS. Ficou acertado que a CELPA e a ELETRONORTE participarão da reunião pública organizada pelos sindicatos dos trabalhadores rurais de Itaituba e Rurópolis no dia 21 de outubro, no km 30, para anunciar a tramitação para o início das obras.

 






3 - MONTE ALEGRE: o município será atendido ainda em 2013 pelo 4° contrato do programa Luz Para Todos.

4 - 5° CONTRATO: Atenderá a todas as regiões do Estado do Pará ainda não foi assinado. No entanto, ficou assegurado que ainda no mês de outubro o mesmo deve ser assinado o que possibilitará o início das obras em 2014.

5 – RURÓPOLIS: Atendendo reivindicação e a partir do processo de negociação entre o sindicato dos trabalhadores rurais do município e o coordenador nacional do programa, Aurélio Pavão, está previsto o início das obras ainda este ano.

6 – BELTERRA: Serão beneficiadas as famílias residentes nos ramais “Fé em Deus”, “Ulbra”, “Paraíso” e as comunidades de Marituba, Nazaré e Tauari, que ficam às margens do rio Tapajós.

7 – CONTRATO ESPECIAL DE BELO MONTE:

7. 1 - Dos dez municípios contemplados até então somente Uruará e Medicilândia não houve início das obras, mas foi assegurado durante a audiência de que nos próximos dias os postes devem chegar nos próximos dias para o início dos trabalhos.

7.2 - CASTELO DOS SONHOS e CACHOEIRA DA SERRA: sobre a implantação do “Luz Para Todos” nesses distritos de Altamira, o Comitê Gestor do programa vai se reunir ainda em outubro para tratar exclusivamente desse pleito.

7.3 – Ficou acertada também a realização também de reunião ainda em outubro do grupo composto pelos governos municipais e sociedade civil organizada denominado Célula para dar avaliação e ajustes na execução do programa nos dez municípios.

7.4 – O levantamento técnico com relação dos beneficiários, feito pelas organizações sociais, deve ser incorporado no sistema da CELPA para garantir o atendimento a essas famílias.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário