terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sessão desta terça

Por assessoria

O deputado estadual Aírton Faleiro (PT) está em sessão deliberativa na Assembléia Legislativa. Em sessão foi aprovado requerimento para realização de sessão especial para debater a situação organizacional do Detran e está sendo apresentado o relatório da CPI do tráfico humano.

De acordo com o relator da CPI, deputado Carlos Bordalo (PT) "O relatório consta de 200 páginas. Devemos consiuderar, a primeira é o fato de que estamos tratando com algo que é não inédito. É bom lembramos que temos na nossa formação histórica, o trágico processo de escravidão. A vinda de seres humanos ao país nos porões de navios. Então na origem de nossa formação histórico essa experiência triste.A comissão constatou em muitos momentos que de uma certa forma, determinadas práticas são explicadas por este fato histórico, o comércio de seres humanos, uma atividade lucrativa cujas modalidades movimemtam algo em torno de 31 bilhões de dólares, portanto são verdadeiras multinacionais do crime.

Estamos tratando de uma conexão interncional. Um comércio macabro. O Pará é o quarto estado da federação em registro da atuação de redes crimonosas. O PA além de exportador é também executor e receptor histórico. Continuamos a receber pessoas pobres de outras estados, aliciados por “gatos” para trabalhar de forma semelhante à escravidão". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário