quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festival da Banana de Trairão é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará

Fotos: Portão Trairense


Por Assessoria de Comunicação

Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Aírton Faleiro (PT), tornou o Festival da Banana, do município de Trairão, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. O PL foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 15, pela Assembléia Legislativa.

HISTÓRICO –A 1ª Feira da Banana foi realizada no ano de 1997 e um dos principais destaques do evento foi a escolha da "miss banana".

Em 2009 a Feira se transformou em Festival da Banana, tendo como principal objetivo promover a valorização do agricultor em todo tipo de cultura promovendo a exposição e venda do produto.


O festival também serve como estratégia para alavancar o desenvolvimento local da economia, com a abertura de novos horizontes para a geração de emprego e renda das famílias de agricultores de Trairão.

Na programação constam apresentações culturais; desfile e escolha da rainha do Festival; desfile para demonstração das roupas confeccionadas com a fibra da bananeira, atividades desportivas Maratona, ciclismo, torneio de futebol, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário