terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Orçamento do Estado para 2011 é aprovado na Assembleia Legislativa

Fonte: Secom

O Orçamento Geral do Estado para 2011, calculado em R$ 12,4 bilhões, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, nesta segunda-feira (20). O valor é 10,8% maior do que deste ano.

Em votação tranquila, a maioria dos 34 parlamentares presentes aprovou o projeto número 135/2010, de autoria do Executivo, que trata do orçamento. Segundo a proposta aprovada, o próximo governo poderá remanejar até 25% do total do orçamento para adequar os recursos as suas prioridades.

"A aprovação correspondeu ao que o atual governo esperava, considerando que foram feitas algumas emendas. O principal argumento usado para evitar alterações foi a proposta de remanejamento de 25% para 2011, maior que o deste ano, estimado em 18%", disse o líder do governo na Alepa, deputado Gabriel Guerreiro (PV).

Na opinião do parlamentar, o futuro governo terá a liberdade de remanejar o recurso para onde desejar. Segundo ele, a alegação de alguns parlamentares de que a proposta teria sido elaborada para prejudicar a próxima gestão é insustentável. "Não cabe essa interpretação porque o orçamento foi feito quando a governadora Ana Júlia ainda estava em campanha eleitoral e esperava ser reeleita. Então, ela não faria um orçamento que não a permitisse governar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário