domingo, 26 de setembro de 2010

No dia 3 de outubro Ana Júlia 13

"Turma do contra" copia propostas do governo, afirma Ana Júlia
Fonte: Imprensa Ana Júlia 13

A candidata à reeleição ao governo, Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará, foi recebida com euforia por cerca de 600 pessoas para um comício-relâmpago na praça do conjunto Cordeiro de Farias, Bairro do Tapanã, na manhã desta sexta-feira, 24. Ela destacou que o seu principal adversário, que ela chama de "turma do contra", está copiando o programa de governo da petista, prometendo, no horário eleitoral, fazer as ações que Ana Júlia implementou no Estado, como a polícia comunitária, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Navegapará, só que com outros nomes. Esse foi o segundo comício da petista em Belém, na manhã desta sexta-feira. Ela esteve antes no bairro do Bengui.

Ana Júlia já implantou no Pará seis unidades de polícia comunitária, dentro do Programa Segurança Cidadã, parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O programa já está reduzindo a violência junto com a sociedade, como no Tapanã. Ana também criou a UPA de Altamira, que já está atendendo a população. A UPA é fruto de outra parceria com o governo federal. Ana Júlia já articulou a construção de mais 42 UPAs no Pará para os próximos quatro anos.

Já o Navegapará é uma iniciativa pioneira de Ana Júlia que viabiliza a inclusão digital gratuita para a população paraense e a integração de instituições de saúde, ensino e pesquisa e segurança pública. Atualmente, o Navegapará beneficia 2,5 milhões de habitantes por meio de infocentros, áreas de livre acesso à internet sem fio, laboratórios de informática construídos em escolas, entre outros. O NavegaPará serviu de inspiração para o governo federal no plano nacional de banda larga.
“O povo não quer saber de quem ataca, mas de quem tem proposta, de quem tem parceria com o Lula e com a Dilma (Rousseff), que será eleita a próxima presidente do Brasil. O povo não quer que o Brasil ande para um lado e o Pará ande para o outro lado”, disse Ana Júlia.

A candidata acrescentou que o PSDB ficou 12 anos no governo do Estado, mas não conseguiu trazer indústrias ao Estado para agregar valor aos produtos do Pará, gerando emprego e renda aos paraenses. “Precisou chegar uma mulher no governo para trazer de volta a siderúrgica (da Vale) que eles tinham perdido para o Maranhão. Agora vamos industrializar o nosso minério de ferro aqui. Trouxemos a primeira fábrica de chocolate para este Estado, que é o segundo maior produtor de cacau do Brasil. Trouxemos o pólo moveleiro para Paragominas. Em vez de só exportar a nossa madeira, agora os móveis ficarão mais baratos. Trouxemos o pólo de biodiesel, que será o maior do mundo. Porque eles não fizeram nada disso?”, questionou Ana Júlia.
Nos últimos 12 meses, 11 mil empresas se instalaram no Pará e o Estado bateu recorde na geração de empregos, com quase 40 mil novos empregos criados. “Nunca na história do Pará foram criados tantos empregos”, observou Ana Júlia. Ela garantiu que, no próximo mandato, vai ampliar o Bolsa Trabalho, o programa criado por ela que já levou capacitação profissional a mais de 70 mil jovens, dos quais 22 mil já conseguiram emprego de carteira assinada e mais de mil abriram o próprio negócio. “Se dependesse da turma do contra, não teria nem Bolsa Trabalho, nem Bolsa Família. Eles diziam que isso era esmola”, completou a petista.

Tapanã – No Tapanã, Ana Júlia beneficiou 740 jovens com o Bolsa Trabalho, implantou um infocentro, está facilitando o acesso ao bairro com a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes e duplicação da Transmangueirão, 12 escolas do Tapanã receberam reformas e reparos, 209 pequenos empreendedores foram beneficiados com o CredPará e a violência está diminuindo com o efetivo policial ampliado e a unidade de polícia comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário