O Deputado Estadual Airton Faleiro representou a Assembleia Legislativa do Pará no II Chamado da Floresta, na Ilha Grande Laguna, município de Melgaço, a 300 km de Belém, no arquipélago do Marajó, promovido pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas. Faleiro, defensor incansável da criação das reservas de uso coletivo extrativista, dividiu o palco do evento com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo.
"É com muita honra que participo desse II Chamado da Floresta. Sou agricultor familiar e conheço bem na pele os problemas que os nossos irmãos extrativistas enfrentam. O Governo Dilma tem feito muito pelos extrativistas, mas ainda é preciso estender o programa Luz Para Todos e mais do que isso criar, assim como o Luz Para Todos, o programa Água Para Todos, para que os extrativistas possam ter qualidade de vida, com saúde e acesso seguro à água tratada e também que o nosso Pará tenha um programa que garanta a trafegabilidade de nossas estradas e a limpeza de nossos rios e igarapés", disse o deputado.
Com lideranças extrativistas, presidente do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, Roberto Vizentin e o deputado federal Claudio Puty.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário